Agricultura familiar e agroindústrias do Planalto Norte contam agora com Selo de qualidade

15 DE DEZEMBRO DE 2023

O Selo da Agroindústria do Planalto Norte Catarinense foi criado a partir do Programa Agro forte, desenvolvido pela Amplanorte e SEBRAE.O reconhecimento da marca pode ser desafiador para muitos micros, pequenos e médios empreendedores, especialmente na agricultura familiar e nas pequenas agroindústrias. Esse cenário pode mudar no Planalto Norte de Santa Catarina, impulsionando o crescimento regional com o emprego do novo selo de certificação, lançado oficialmente no dia 4 de dezembro em Mafra.

No evento, que reuniu empresas da agroindústria, produtores rurais, técnicos municipais e do Sebrae, autoridades, representando a ACIM esteve presente o diretor Antônio Carlos Tiburske.Foram apresentados detalhes da nova marca que irá estampar os produtos produzidos em Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo, Papanduva e Três Barras.

Durante o lançamento, houve a primeira amostra de produtos já certificados, com comercialização, degustação e a apresentação do Plano Regional de Desenvolvimento Econômico.

Segundo o presidente da Amplanorte e prefeito de Mafra, Emerson Maas, o Selo da Agroindústria do Planalto Norte Catarinense foi criado a partir do Programa Agro Forte e visa fortalecer a pequena agroindústria local, artesanal e tradicional, desenvolvido pela Amplanorte, câmara técnica dos municípios e Sebrae. Atualmente, mais de 60 empresas participam do programa.