ACIM participa do jantar de posse da Ajorpeme, onde governador anuncia linha de crédito para microempreendedores

09 DE FEVEREIRO DE 2024

No dia 8 de fevereiro, a ACIM marcou presença no jantar de posse da Ajorpeme (Associação de Joinville e região de pequenas e microempresas), realizado na Expoville e prestigiado por diversas autoridades. O evento teve como destaque a apresentação da nova diretoria para a gestão de 2024, como nova presidente Patricia Furlan Hille, a sétima mulher a assumir o comando da entidade, que celebra seus 40 anos de história.

Na ocasião, várias autoridades de Joinville e do estado estiveram presentes, sendo o governador Jorginho Mello o destaque, ao anunciar uma linha de crédito de R$ 150 milhões para microempreendedores de Santa Catarina. Esse investimento integra o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), abrangendo categorias como Pronampe Mulher, Inovação e Agricultura, entre outras.

O governador detalhou que se trata de uma linha de crédito com 48 meses de prazo e 12 meses de carência, onde o governo cobrirá os juros para os municípios afetados por calamidades públicas e subsidiará 50% dos juros para outros programas de crédito. Ele ressaltou a afinidade da iniciativa com a Ajorpeme, justificando sua presença no evento para anunciar essa importante novidade.

Na foto da esquerda para direita: Sra. Margi, Sr. José Nelson Notari (Vice-Presidente da ACIM e Presidente da Fundação Empreender), Sra. Patrícia Furlan Hille (nova Presidente da Ajorpeme), Sra. Cintia (presidente anterior da Ajorpeme) e Adriano.